quinta-feira, 2 de maio de 2013

4 novas cinebiografias para o Rock Nacional

Depois de Renato Russo Begins, uma nova onda de filmes sobre a vida de ídolos do cancioneiro popular deve invadir os cinemas da nação. Já percebemos o mar recuando e decidimos começar a remar.

1_ O Roqueiro de 40 Anos

Fugindo do clichê de cobrir os hidden years de um rockstar, o ousado projeto conta a última década de Dinho Ouro Preto. Como foi lidar com o sucesso entre os jovens púberes ao mesmo tempo em que tinha que ficar em casa sábado a noite para cuidar dos netos? A épica trajetória deste herói nacional até o triste fim depois da queda do palco em 2009.

2_ Bater ou Correr - Rio de Janeiro

A infalível química entre o protagonista étnico e o playboy malandrão, branco e heterossexual ganha novos contornos nessa emocionante comédia de ação estrelada por Lobão e Mano Brown. A missão da dupla: conseguir esbofetear moralmente o outro com a anuência de Caetano Veloso.


3_ A Invenção de Rodolfo Cabret

Depois de largar a banda mais importante de sua época para pregar a palavra de Jesus, a sobrevivência de Rodolfo Cabret depende do seu anonimato. Para isso, o ex-usuáriopassa a acertar os ponteiros de Balneário Camboriú para 4:20 todo santo dia, entre uma oração e outra em cima da prancha de surfe.


4_ Os Excêntricos Abrão

A agridoce trajetória de Chorão no seio de uma família onde a tragédia sempre esteve presente: o acidente com o carrinho de cachorro-quente em Santos, o programa de sua prima nas tardes da Rede TV! e o triste fim de seu casamento. Participação surpresa de Jorge Lordello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário